Telefone:
  • (74) 3531-1744
  • (74) 99951-8531
Endereço:
Rua Rui Barbosa, 735 - Centro, Curaça/BA
jairo.nilton@matheuscontabilidade.com.br

SP - Desenvolve SP oferece suporte para pequenas e médias empresas

Agência concedeu mais de R$ 1,8 bilhão em financiamentos nos últimos seis anos

Toda empresa precisa de dinheiro para financiar suas operações com o objetivo de aumentar a produtividade, fazer crescer o faturamento e gerar rentabilidade, tornando-se cada vez mais competitiva no mercado. No entanto, a decisão de investir deve estar atrelada ao planejamento de longo prazo.

Um dos problemas que dificultam o acesso ao crédito é a falta de documentação da empresa. A concessão de crédito em qualquer instituição financeira regulada pelo Banco Central segue análises rígidas. Manter a documentação da empresa sempre formalizada e atualizada é fundamental. Para que um projeto seja aprovado na Desenvolve SP, os principais documentos a serem apresentados são:

Histórico: dados de quando a empresa foi criada, razão social, CNPJ, nome fantasia, forma jurídica de constituição, principal atividade, endereço e contato;

Controle societário: informações sobre quem são os donos e sócios da empresa;

Certidões reguladoras: sejam municipais ou estaduais, são as documentações que atestam a regularidade para que a empresa possa operar;

Demonstrativos contábeis e financeiros: comprovam a saúde financeira da empresa, são os balanços anuais, fluxo de caixa, situação patrimonial etc.;

Garantias: atestam os bens que podem ser oferecidos como garantia ao financiamento, como recebíveis, imóveis, entre outros. As garantias são negociadas de acordo com cada projeto e podem ser utilizados fundos de aval, como o FDA, do Governo do Estado, oferecido pela Desenvolve SP para as pequenas empresas.

Informações do projeto: Descrição do objetivo do investimento, prazos para a sua implantação, previsão dos ganhos de produtividade etc.

A Agência disponibiliza em seu site modelos de formulários que podem ser preenchidos com essas e outras informações e, assim, o empresário pode dar entrada ao pedido de financiamento virtualmente pela ferramenta Negócios Online.